• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festival de cinema jovem Ymotion2017 decorre de 18 a 25 de novembro em Famalicão

03/11/2017 17:17

O festival Ymotion 2017, em Vila Nova de Famalicão, de 18 a 25 de novembro, quer “revelar nomes da realização e da interpretação” da cinematografia jovem nacional, tendo este ano 28 curtas-metragens a concurso, anunciou hoje a autarquia famalicense.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que organiza o Ymotion 2017 – Concurso e Mostra de Cinema Jovem, adianta que a programação deste ano do evento “aponta caminhos e coloca questões” sobre o cinema jovem português, dividindo-se entre a projeção das curtas-metragens que concorrem ao Grande Prémio Joaquim de Almeida, e o ciclo “O Novo Cinema Português”, que inclui debates com cineastas e convidados.

As sessões do festival, que é dirigido aos jovens entre os 12 e os 35 anos, terão entrada livre e vão-se dividir entre a Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão, o Centro de Estudos Camilianos, na Casa de Camilo, em Seide S. Miguel, a Casa das Artes, em Famalicão, e a Casa de Esmeriz, em Esmeriz.

O Ymotion 2017 – Concurso e Mostra de Cinema Jovem, que cumpre este ano a terceira edição, termina com uma gala, a 25 de novembro.

“Best of” de Ana Moura editado a 17 de novembro

Os temas “Dia de Folga”, “Fado Dançado”, “Tens Os Olhos de Deus” ou “Maldição” são alguns do escolhidos para fazer parte de uma edição discográfica que reúne o melhor da fadista Ana Moura, que sairá no próximo dia 17, divulgou hoje a discográfica.

O mais recente álbum da fadista - “Moura” - é Tripla Platina e “Desfado” (2014) alcançou já seis Discos de Platina, sendo “o disco português mais vendido da década e mantém-se na tabela de vendas há mais de 250 semanas consecutivas”, segundo a mesma fonte, que refere que este ano Ana Moura realizou em “mais de 150 concertos” em três continentes.

O primeiro “Best Of” da cantora é apresentado pela discográfica Universal Music como “uma visita guiada por uma carreira de 15 anos, que tomou proporções internacionais”.

Neste disco poderão ser encontradas canções de todos os seus álbuns, entre elas “Valentim”, que gravou com Bonga, “Sabe Deus” com o israelita Idan Raichel e ainda “Despiu a Saudade” e “Desfado”.

Além do duplo CD com 22 temas, incluindo uma interpretação de “Loucura”, a discográfica disponibiliza uma versão ‘deluxe’ com mais 10 temas.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting