• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Polícia turca detém 283 alegados terroristas do Estado Islâmico

02/11/2017 11:57

A polícia turca deteve 283 alegados membros da organização extremista Estado Islâmico (EI) nos últimos dez dias, informaram hoje as autoridades de segurança da Turquia.

As operações policiais começaram a 22 de outubro e estenderam-se até ao dia 01 de novembro, em 25 das 80 províncias do país, e pelo menos 187 detidos têm nacionalidade estrangeira, segundo um comunicado da Direção de Segurança turca.

As autoridades turcas intercetaram 66 artefactos explosivos de fabricação artesanal, dois quilos de material em pó ainda não identificado, oito pistolas, 405 balas, três espingardas de caça e uma grande quantidade de documentos da organização.

Estima-se que cerca de 900 militantes do EI regressaram para a Turquia depois de terem lutado na Síria, segundo o jornal Hürriyet Daily News.

Entre outros, a polícia desmantelou na semana passada uma célula do EI, que supostamente preparava um atentado com micro-ondas e explosivos em centros comerciais de Istambul.

A Turquia tem sofrido nos últimos anos vários atentados suicidas, que resultaram em centenas de mortos, reivindicados pelo EI.

No último ataque, que aconteceu na véspera do Ano Novo, quando um militante do EI, mais tarde preso, matou a tiro 39 pessoas numa discoteca em Istambul.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting