• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Antonio Costa pede consenso político para medidas a tomar e promete empenho na reparação de danos

17/10/2017 00:02

O primeiro-ministro afirmou saber que o país exige resultados em contrarrelógio, prometendo que, depois deste ano, nada ficará como antes com reformas no modelo da Proteção Civil, abrangendo prevenção, combate, gestão de meios aéreos e comunicações.

Tal como também tinha dito na madrugada de hoje, o primeiro-ministro estendeu o âmbito da reforma que deverá ser desencadeada pelo Governo, não só ao nível da estrutura da floresta, mas, também, abrangendo todo o modelo da Proteção Civil, a gestão de meios aéreos e as comunicações.


O primeiro-ministro pediu consenso político para a aplicação das recomendações da comissão independente aos fogos de junho e prometeu que, no fim dos incêndios, o Governo assumirá totais responsabilidades na reconstrução do território e reparação de danos.

Já no período de perguntas por parte dos jornalistas, o líder do executivo sublinhou que o Governo não quer manter o atual modelo de Proteção Civil.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting