• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Alfaiates inovam com colecções na Moda em Movimento que decorre no proximo sabado em Braga.Uma iniciativa qye assinala dez anos de existencia

17/10/2017 00:02

A ‘Moda em Movimento’ está de regresso aos palcos numa clara demonstração do dinamismo comercial das lojas do centro da cidade.

Assim, no próximo sábado, dia 21, pelas 21.30 horas, o Salão Medieval da reitoria da Universidade do Minho acolhe, pela primeira vez, a 10.ª edição da iniciativa ‘Moda em Movimento’.

“Com esta iniciativa estamos a promover e dinamizar o comércio de Braga, enaltecendo a qualidade e excelência da sua oferta. A realização de desfiles de moda potencia o diálogo e aproximação entre os lojistas e o público convidado. Esta iniciativa da associação comercial constitui uma aposta no sector e mercado com forte implantação e tradição em Braga”, afirmou Domingos Macedo Barbosa, presidente da ACB, na apresentação da iniciativa ‘Moda em Movimento’.

Para assinalar uma década do evento, a Associação Comercial de Braga (ACB), vai homenagear a figura do alfaiate tradicional, um ofício em vias de extinção, e que, segundo Rui Marques, director geral da ACB, “merece ser homenageado”. Assim, às 27 propostas das lojas aderentes, juntam-se as colecções de dois alfaiates de Braga pertencentes a esta nova vaga de ‘mestres da costura’. “O objectivo é atrair gente nova para entrar nesta área da alfaiataria tradicional e formar novos mestres na área”, assinalou Rui Marques.

O director geral da ACB destacou os cinco grandes objectivos da iniciativa: “estimular a cooperação empresarial numa acção conjunta para obter melhores resultados; ajudar as empresas a escoar os seus produtos; aumentar as vendas e, por último, ajudar Braga a manter uma programação regular de actividades de dinamização que contribuam para que Braga seja reconhecida como uma cidade de grande dinamismo comercial, onde estão sempre a acontecer coisas que tornem agradável a experiência de consumo ou a visita à cidade”.

Por seu turno, Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, que se apresenta como parceiro da iniciativa, destacou a importância do evento que vem dar mais força “à marca Braga - Capital do Comércio” e que visa, acima de tudo, “atrair o maior número de pessoas à cidade e, consequentemente, ao comércio tradicional, dinamizando a economia local”.

“Fazer crescer o evento” é outro dos objectivos apontados por Altino Bessa para o futuro que serve de “montra de diferentes estabelecimentos comerciais que se juntam num espaço único com o objectivo de dar a conhecer as suas colecções e escoar os seus produtos”.

Pelo palco do salão medieval da UMinho, vão desfilar mais de duas dezenas de propostas de vestuário, calçado, marroquinaria, óptica, maquilhagem e cabelos. De assinalar que mais de um terço dos participantes são lojas estreantes na iniciativa. O desfile contará ainda com a animação musical de Pedro Lemos e Eduarda Lopes.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting