• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Incêndios: Costa promete abertura a regime ágil para compensar famílias das vítimas

16/10/2017 21:42

O primeiro-ministro prometeu hoje abertura à existência de um mecanismo ágil para compensar as famílias das vítimas dos incêndios florestais e frisou que o seu executivo assumirá todas as responsabilidades que tiver de assumir.

Questionado pelos jornalistas sobre o regime extrajudicial de compensação das vítimas de incêndios florestais, António Costa não detalhou a solução, alegando que receberá na quarta-feira, em São Bento, Lisboa, a Associação dos Familiares das Vítimas de Pedrógão Grande e que quer ouvir as suas propostas.

Quero ouvi-los sobre as propostas que têm para apresentar sobre o nosso sistema de prevenção e combate aos incêndios florestais, sobre a reforma da floresta e também no que respeita à existência de um mecanismo ágil no sentido de que o Estado assuma as responsabilidades que deva assumir. Não vou antecipar agora à conversa que terei no momento próprio com a comissão dos familiares das vítimas, disse o primeiro-ministro, em resposta a questões colocadas pelos jornalistas no final de uma declaração ao país.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting