• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Bienal de Ilustração de Guimarães quer dignificar o papel dos ilustradores

13/10/2017 00:02

A 1.ª Bienal de Ilustração de Guimarães começa amanha com o objetivo de dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, destacando-se da programação a atribuição do Prémio Carreira, que este ano distingue Luís Filipe de Abreu.

Em entrevista à Lusa, o diretor técnico da BIG, Rui Ramos, explicou que se fazem leituras demasiado rápidas do trabalho dos ilustradores portugueses, sem refletir efetivamente sobre a ilustração em Portugal e que a bienal quer fazer isso.

Com esse objetivo em mente, a BIG terá exposições, palestras e a atribuição de três prémios com valores pecuniários que vão 1.500 euros (Prémio Especial Ensino Secundário BIG), passando pelos 5.000 euros (Prémio Nacional BIG), até aos 10.000 euros (Prémio Carreira BIG).

Da programação da BIG destacam-se as exposições, ,começando a bienal, amanhã às 11:00 no Centro Internacional de Artes José de Guimarães, com a inauguração de uma exposição dedicada ao trabalho do vencedor do Prémio Carreira BIG, Luís Filipe de Abreu.

A programação completa da BIG pode ser consultada em http://big.guimaraes.pt

A 1.ª Bienal de Ilustração de Guimarães é uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting