• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Governo diz que novo regulamento de avaliação de centros científicos é ambicioso.

12/10/2017 00:02

O ministro da Ciência garantiu que o novo regulamento para avaliação dos centros científicos é ambicioso e tem moldes radicalmente distintos do anterior, sendo mais simples e orientado para cumprir a política científica do Governo de criar emprego.

Em Braga, para a inauguração do IB-S - Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-sustentabilidade da Universidade do Minho, Manuel Heitor salientou que a possibilidade que aquele regulamento dá às unidades científicas de se reorganizarem.

O IB-S está dividido em duas valências, uma em Braga e outra em Guimarães, sendo que a unidade bracarense acolhe laboratórios para ciências biológicas, biodiversidade, biotecnologia e ecologia, enquanto a de Guimarães centra-se nas ciências dos materiais, produção e gestão de energia, sensores, conservação e reabilitação do ambiente construído.

O objetivo daquela unidade de investigação é colocar a ciência ao serviço de um modelo de vida sustentável e com maior qualidade nos ambientes construído e natural, contribuindo também para criar `spin-offs`, promover formação pós-graduada e difundir conhecimento, em conjunto com empresas, autarquias, associações, particulares e unidades científico-tecnológicas.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting