• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória de Guimarães e Feirense empatam a abrir Grupo C da Taça da Liga

07/10/2017 21:57

Vitória de Guimarães e Feirense empataram hoje 1-1, no jogo de abertura do Grupo C da Taça da Liga de futebol, em que os anfitriões falharam várias ocasiões e os ‘fogaceiros` aproveitaram a entrada forte no segundo tempo.

Após terem desperdiçado algumas oportunidades, os vimaranenses, que somaram o terceiro jogo oficial sem vencer, colocaram-se em vantagem com um golo de Raphinha, aos 39 minutos, mas Luís Henrique, aos 51, garantiu à turma de Nuno Manta Santos um empate, depois de quatro derrotas seguidas na I Liga.

Numa partida que começou com um atraso de 10 minutos face ao horário previsto, devido à imposição de última hora ao Vitória para trocar os calções pretos, iguais aos do Feirense, por brancos, a equipa anfitriã dominou os primeiros minutos, mas sem ocasiões claras, perante um adversário na expetativa.

Após uma fase pouco intensa, interrompida aos 12 minutos pelas claques vitorianas, que se começaram a fazer ouvir após um silêncio inicial de protesto, a equipa de Pedro Martins começou a ser mais perigosa a partir dos 20 minutos, com Raphinha, solto em frente à baliza, a falhar a emenda a um cruzamento do colombiano Rincón (22).

Os alas vitorianos começaram a penetrar na área para servirem Junior Tallo, mas o costa-marfinense desperdiçou duas ocasiões flagrantes à ‘boca da baliza`: na primeira, atirou contra Miskiewicz, guarda-redes em estreia absoluta pelo Feirense, aos 31, e, na segunda, contra um defesa.

O ala brasileiro também viu o guardião polaco negar-lhe o golo com a perna, aos 37 minutos, mas, volvidos dois minutos, ‘fuzilou` as redes da formação de Santa Maria da Feira com um remate à entrada da área, após ter sido desmarcado por Celis.

O figurino do jogo mudou por completo nos primeiros minutos após o reatamento, com o Feirense a elevar a intensidade, a pressionar alto os defesas vimaranenses e a criar uma ocasião aos 48 minutos, com Jubal a evitar o golo.

O empate chegou três minutos depois, quando Luís Henrique, solto junto ao limite da área, rematou ao poste, mas voltou a ficar com a bola à mercê, atirando para o fundo das redes na recarga.

Dominado no começo do segundo tempo, o Vitória reassumiu a iniciativa do jogo após o tento sofrido, e quase voltou à dianteira do marcador num disparo de Raphinha novamente travado por Miskiewicz, aos 54 minutos, e num lance de insistência em que nem Junior Tallo nem Rincón almejaram o golo.

Os vimaranenses viram outro golo ser negado aos 74 minutos, por Alphonse, e jogaram os últimos 15 minutos nas imediações da área contrária, tendo ficado a centímetros do golo em remates de Wakaso e de Hélder Ferreira, no último lance do jogo.

A primeira jornada do Grupo C da Taça da Liga termina na terça-feira, com a receção da Oliveirense, da II Liga, ao Moreirense, equipa da I Liga e atual detentora do troféu.



Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Feirense, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.



Marcadores:

1-0, Raphinha, 39 minutos.

1-1, Luís Henrique, 51.



- Vitória de Guimarães: Miguel Silva, João Aurélio, Marcos Valente, Jubal, Vigário, Rafael Miranda (Wakaso, 83), Celis, Francisco Ramos (Rafael Martins, 60), Rincón (Hélder Ferreira, 60), Raphinha e Junior Tallo.

(Suplentes: Miguel Oliveira, Moreno, Wakaso, Sturgeon, Hélder Ferreira, Texeira e Rafael Martins).

Treinador: Pedro Martins.

- Feirense: Miskiewicz, Jean Sony, Luís Rocha, Briseño, Tiago Gomes, Alphonse, João Graça (Luís Aurélio, 67), Tiago Silva (Hugo Seco, 80), Luís Machado, Luís Henrique (João Silva, 73) e Edson Farias.

(Suplentes: Alampasu, Bruno Nascimento, Kiki, João Tavares, Luís Aurélio, Hugo Seco e João Silva).

Treinador: Nuno Manta Santos.



Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Jean Sony (02), Tiago Silva (72), Miskiewicz (75) e Wakaso (90+3).

Assistência: cerca de 8.000 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting