• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

REN conclui a compra da totalidade da EDP Gás

04/10/2017 19:42

A REN - Redes Energéticas Nacionais concluiu hoje a aquisição da totalidade da EDP Gás ao grupo liderado por António Mexia, um investimento de 532,4 milhões de euros.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP informou que concluiu a alienação de 100% da EDP Gás, que permitirá reduzir a dívida líquida em 536 milhões de euros este ano.

Também a REN comunicou ao mercado que adquiriu a totalidade do capital social da EDP Gás e das suas subsidiárias, numa transação financiada com recurso a linhas de crédito e que é expectável que seja parcialmente refinanciada através de um aumento do capital social por novas entradas em dinheiro mediante oferta pública de subscrição e com respeito pelo direito de preferência dos acionistas.

Em abril, a REN fechou acordo com a EDP para a compra da empresa de distribuição de gás natural por 532,4 milhões de euros, referindo que esta aquisição representa uma importante aposta para a REN, mantendo o forte compromisso com a sua operação em Portugal, em linha com a sua estratégia de desenvolvimento de negócio.

A EDP Gás detém a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, na região litoral norte de Portugal, abastecendo 29 concelhos dos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo, com uma rede de 4.460 quilómetros.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting