• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Primeiro-ministro abre debate quinzenal com intervenção sobre “políticas de habitação”

04/10/2017 00:02

O primeiro-ministro, António Costa, abre hoje o debate quinzenal no parlamento com uma intervenção sobre políticas de habitação, uma área que considerou prioritária nas políticas públicas e para a qual nomeou uma secretária de Estado em julho.

Este será o primeiro debate quinzenal na Assembleia da República depois das eleições autárquicas de dia 1 de outubro, cujos resultados ditaram mudanças na liderança do PSD, com o presidente e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a anunciar à sua comissão política que não se recandidatará.

No debate quinzenal em que o tema foi lançado pela deputada independente socialista Helena Roseta, António Costa afirmou que há um paradigma que morreu com a crise, quando a política de habitação compatibilizava o congelamento das rendas, matando o mercado de arrendamento, com o acesso a crédito fácil, o que contribuiu para o brutal aumento do endividamento das famílias.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting