• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória B alcança segundo triunfo consecutivo em jogo com sete golos

03/09/2017 19:57

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Real Massamá por 4-3 e alcançou o segundo triunfo seguido na II Liga portuguesa de futebol, no jogo em atraso que concluiu a quarta jornada.

Os vimaranenses ascenderam ao 10.º lugar, com golos de Dénis Duarte, de penálti (12 minutos), Marcos Valente (44), Estupiñán (50) e Mimito (67), enquanto a turma de Queluz, cujos marcadores foram Tiago Morgado (26), Carlos Vinícius (63) e João Basso (70), averbou o quarto desaire consecutivo e é 19.º.

Os primeiros minutos disputaram-se a um ritmo baixo, mas a turma da casa, reforçada por dois jogadores da equipa principal - Marcos Valente e Oscar Estupiñán -, demorou pouco a inaugurar o marcador, com Dénis Duarte a converter, aos 12 minutos, um penálti, após falta do guarda-redes Tom sobre Estupiñán.

A equipa do concelho de Sintra aventurou-se no ataque a partir daí e igualou ao minuto 26, num disparo forte e rasteiro de Tiago Morgado à entrada da área, que entrou junto ao poste direito.

Com o tento sofrido, os vitorianos ganharam dinâmica ofensiva e recolocaram-se em vantagem aos 44 minutos, num cabeceamento de Marcos Valente junto à pequena área, que sobrevoou Tom.

A formação de Vítor Campelos ampliou a vantagem pouco após o reatamento, por Estupiñán, que aproveitou a hesitação da dupla de centrais contrária para se isolar e atirar fora do alcance de Tom (50 minutos), tendo quase ‘bisado`, dois minutos depois, num remate travado pelo guardião do Real.

A equipa de Filipe Martins lançou-se no ataque e reduziu a desvantagem, aos 63 minutos, quando Carlos Vinícius colocou a bola entre as pernas de Miguel Oliveira, mas os vitorianos repuseram a vantagem de dois golos quatro minutos depois, num remate cruzado e rasteiro de Mimito.

Com o jogo ‘partido’, o Real não demorou a subir à área contrária e a restabelecer a diferença mínima, num cabeceamento certeiro de João Basso, após cruzamento de Tiago Morgado, aos 70 minutos.

A turma anfitriã baixou o ritmo a partir daí e o golo só voltou a estar próximo no tempo de compensação, num remate do vitoriano Haman à trave, aos 90+2 minutos, e noutro de Abdoulaye Dialló à figura, quando estava em boa posição para empatar, aos 90+4.



Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Real Massamá, 4-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Dénis Duarte, 12 minutos (grande penalidade).

1-1, Tiago Morgado, 26.

2-1, Marcos Valente, 44.

3-1, Oscar Estupiñán, 50.

3-2, Carlos Vinícius, 63.

4-2, Mimito, 67.

4-3, João Basso, 70.



Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Miguel Magalhães, Dénis Duarte, Marcos Valente, David Luis, Joseph, Mimito, Castro (Morelli, 85), Medarious, Rui Gomes (João Correia, 63) e Oscar Estupiñán (Haman, 77).

(Suplentes: André Costa, Ricardo Carvalho, Jorginho, Morelli, Gabriel, João Correia e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

- Real Massamá: Tom, Jorge Bernardo, Vasco Coelho (Kikas, 53), Dmytro Lytvyn, Diogo Coelho, João Basso, Tiago Morgado, Cazonatti (Abdoulaye Dialló, 62), Marcos Barbeiro, Marcelo Lopes (Abou Touré, 72) e Carlos Vinícius.

(Suplentes: Patrick Costinha, Paulo Silva, Oulu, Brash, Kikas, Abou Touré e Abdoulaye Dialló).

Treinador: Filipe Martins.



Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tom (11), Vasco Coelho (35), Joseph (75), João Correia (89) e Abou Touré (90+3).

Assistência: 1.561 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting