• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória de Guimarães com sete reforços nos 25 inscritos para a Liga Europa

03/09/2017 17:57

O Vitória de Guimarães, 11.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, divulgou, no sábado, a lista A para a Liga Europa, com o número máximo de 25 jogadores, entre os quais se contam sete reforços.

O clube vimaranense incluiu na lista para a prova da UEFA os reforços garantidos nos últimos dias do mercado de verão - os defesas Victor Garcia e Jubal, o médio Wakaso e o avançado Héldon -, bem como o médio Francisco Ramos e o extremo Rincón, reforços que ainda não cumpriram nenhum jogo oficial, e o ponta de lança Oscar Estupiñán.

A lista inclui ainda Konan, lateral-esquerdo que começou a época lesionado e não somou qualquer minuto até agora, bem como quatro jogadores que transitaram, nesta época da equipa B, da II Liga, para a principal - os defesas Sacko, Marcos Valente e Vigário e o avançado Hélder Ferreira.

O emblema minhoto incorporou na lista cinco jogadores da formação - Miguel Silva, Miguel Oliveira, Moreno, Vigário e Hélder Ferreira -, e conta ainda Kiko e Xande Silva na lista B, dos sub-21, tendo cumprido a regra da UEFA que dita a inscrição de oito jogadores formados em clubes da mesma federação e de, pelo menos, metade desses no clube.

O Vitória de Guimarães integra o Grupo I da Liga Europa de futebol, a par do Salzburgo, da Áustria, do Marselha, de França, e do Konyaspor, da Turquia, e disputa a primeira jornada a 14 de setembro, ante o Salzburgo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, pelas 20:05.



Lista dos 25 jogadores:

- Guarda-redes: Douglas, Miguel Silva e Miguel Oliveira.

- Defesas: João Aurélio, Sacko, Victor Garcia, Jubal, Pedro Henrique, Moreno, Marcos Valente, Konan e Vigário.

- Médios: Wakaso, Rafael Miranda, Celis, Francisco Ramos e Hurtado.

- Avançados: Hélder Ferreira, Sturgeon, Héldon, Rincón, Raphinha, Oscar Estupiñán, Texeira e Rafael Martins.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting