• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festival de Vilar de Mouros recebeu 26 mil pessoas em três dias de concertos

27/08/2017 09:42

Vinte e seis mil pessoas passaram, entre quinta-feira e sábado, no festival de música de Vilar de Mouros, Caminha, sendo que o último dia registou maior número de espectadores, chegando aos 10 mil, revelou o presidente da Câmara.

No primeiro dia tivemos nove mil pessoas, no segundo sete mil e no sábado 10 mil. Estou muito satisfeito com o número final: 26 mil pessoas. Claro que nós queremos sempre muito mais gente, mas é um balanço muito bom, afirmou hoje à Lusa Miguel Alves.

Para o autarca socialista, aqueles números vieram sustentar uma certeza sobre a existência de futuro para o festival.

Vilar de Mouros é um festival com história, com passado e que tem futuro. O crescimento sustentado das duas últimas edições indica que estamos a fazer bem o trabalho, estamos a dar os passos certos, frisou.

Em 2016, o festival de Vilar de Mouros somou, nos três dias, 22 mil espetadores.

Miguel Alves revelou ainda que, em 2018, o festival vai decorrer entre 23 e 25 de agosto.

A organização de seis edições do festival cabe à empresa Surprise and Expectation, consórcio constituído pela Probability Makers e pela Metrónomo, após um acordo estabelecido com a Câmara Municipal de Caminha.

Este ano, o Vilar de Mouros contou com a EDP como principal patrocinadora, tendo o nome da empresa sido incluído na designação oficial do festival.

Em declarações à agência Lusa, a diretora de marca da EDP, Ana Sofia Vinhas, afirmou que o balanço não podia ser mais positivo.

Não tínhamos dúvidas que uma nova parceria permitiria ter uma grande edição em 2017. Foi muito positivo e é mais um sinal de que a nossa estratégia é a estratégia certa, de que não se deve apoiar a música só nos festivais de verão, mas ao longo de todo o ano.

Para Ana Sofia Vinhas, este tipo de evento permite levar a música para fora dos grandes centros urbanos e desenvolver as próprias regiões.

Questionada sobre a continuidade do apoio da EDP ao festival de Vilar de Mouros, a responsável adiantou que o assunto será analisado nas próximas semanas.

Vamos começar a definir a estratégia para 2018 e vamos olhar com muita atenção e carinho para Vilar de Mouros, referiu.

Este ano, passaram pelo palco de Vilar de Mouros os The Veils, The Young Gods, The Mission, The Jesus and Mary Chain e Primal Scream, Golden Slumbers, Peter Bjorn and John, Salvador Sobral, George Ezra, Capitão Fausto, The Dandy Warhols, Zanibar Aliens, Avec, The Boomtown Rats, The Psychedelic Furs, Morcheeba e 2Manydjs.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting