• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Paredes de Coura fecha 25.ª edição com Benjamim Clementine, Ty Segall e Foals

20/08/2017 10:02

A 25.ª edição do festival Paredes de Coura termina hoje, com destaque para as atuações, no palco principal, do inglês Benjamim Clementine, do norte-americano Ty Segall e da banda britânica Foals.

No ano em que cumpre 25 edições, o festival Paredes de Coura encerra o palco principal com Foals, banda de Oxford, Inglaterra, que esteve no Nos Alive, em Lisboa, a 08 de julho do ano passado, e regressa hoje a Portugal para atuar no palco principal, a partir da 01:00 de domingo.

O californiano Ty Seggal, que já passou este ano por Portugal, atuando no Primavera Sound, no Porto, tem concerto agendado para hoje, às 23:15, na vila minhota de Paredes de Coura.

Um pouco antes, pelas 21:30, é a vez do artista inglês Benjamim Clementine, 28 anos, atuar no palco principal, depois de ter passado em 2016 pelos Coliseus do Porto e de Lisboa.

O artista, que nasceu no Norte de Londres e viveu um período na França, lançou este ano o álbum “I Tell a Fly” e tem mais três, lançados em 2013 (Cornerstone), 2014 (Glorious You) e 2015 (At Least for Now).

O palco secundário arranca com a banda de Guimarães Toulouse, pelas 18:00, e uma hora depois é a vez de White Haus, o português João Vieira músico e compositor, que iniciou a sua carreira em Londres nos finais dos anos 1990 e dá hoje um concerto, trazendo para apresentar o seu mais recente disco “Modern Dancing” (2016).

No palco secundário passa também o australiano Alex Cameron (20:30) e o duo Lightning Bolt (22:20), que existe há mais de duas décadas e soma um conjunto de atuações memoráveis, tendo durante anos tocado no meio do público.

“Ao vivo são os reis do concerto-guerrilha, tocando com um volume intenso no meio da audiência, muitas vezes causando pandemónio”, escrevia o New Musical Express na crítica sobre o disco “Earthly Delights”, de 2009.

Quem quiser prolongar a última noite em Paredes de Coura pode ainda dirigir-se ao ‘after-hours’ do festival, onde vai encontrar a banda portuguesa Throes + The Shine, a partir das 02:00 de domingo, e o ator e DJ Nuno Lopes, a partir das 02:45.

O festival de Paredes de Coura termina hoje, depois de quatro dias de música distribuída pela vila e pelos palcos do recinto, onde atuaram artistas como Beach House, Japandroids, At The Drive In, Nick Murphy, Car Seat Headrest, Mão Morta, Future Islands e Kate Tempest.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting