• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Wall Street fecha sem direção mas com novo recorde do Dow Jones

27/07/2017 21:42

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, depois de uma sessão agitada na qual o Nasdaq bateu um recorde, acabando, porém, por fechar em perda, enquanto, pelo contrário, o Dow Jones estabeleceu novo máximo no fim das transações.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,39% (85,54 pontos), para umas inéditas 21.796,55 unidades, enquanto o Nasdaq recuou 0,63% (40,56), para as 6.382,19 unidades.

Também o índice S&P 500 recuou 0,10% (2,41), para os 2.475,42 pontos.

O setor da tecnologia, cujo desempenho está a duplicar o dos outros setores desde o início do ano, sofreu um nítido recuo, a aferir pelo subíndice destas ações no S&P 500, que perdeu 0,82%.

“As árvores não sobem até ao céu e em algum momento o nível das ações torna-se excessivo. Quando isso acontece, vende-se e penso que foi o que aconteceu”, comentou Bill Lynch, da Hinsdale Associates.

Este diagnóstico é partilhado por Quincy Krosby, da Prudential Financial, que destacou a entrada do mercado de Wall Street “numa época do ano estatisticamente mais difícil”.

O principal valor tecnológico a resistir hoje foi o do Facebook, que avançou 2,92%, graças a um forte crescimento do seu volume de negócios e do seu lucro no segundo trimestre, devido ao crescimento da publicidade.

No seu conjunto, a época dos resultados revelou-se até agora melhor do que previsto e os especialistas da sociedade financeira FactSet preveem uma subida em 8,9% dos lucros das empresas integrantes do SS&P 500 no segundo trimestre.

Na frente dos indicadores, as encomendas de bens duradouros aumentaram mais do que previsto em junho, depois de dois meses em baixa, graças ao setor dos transportes.

“Os números das encomendas foram dominados pela componente volátil da aeronáutica, mas, tendo conta das revisões, os outros detalhes também foram sólidos”, comentou Jim O’Sullivan, da HFE, em nota analítica.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting