• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vitória Guimarães vence Portimonense nos penáltis e segue para a final do Torneio do Varzim

15/07/2017 18:42

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, assegurou hoje a passagem à final do Torneio de Verão da Póvoa de Varzim, depois de vencer, nas grandes penalidades, o Portimonense, também da I Liga.

Após a igualdade, por 3-3 no final do tempo regulamentar, os minhotos foram melhores no desempate por grandes penalidades, chegando a uma vantagem de 4-2, depois de os algarvios terem falhado dois remates.

O Portimonense até teve numa posição privilegiada para garantir o triunfo final, ainda durante os 90 minutos, uma vez que chegou a estar em vantagem, por 3-1, mas acabou por permitir que o adversário chegasse recuperasse o empate já na fase de descontos.

A formação vimaranense até entrou melhor na partida, adiantando-se no marcador, aos 32 minutos, num cabeceamento de Teixeira.

No entanto, na segunda parte do encontro, o Portimonense conseguiu a reviravolta no marcador, depois de dois momentos de infelicidade do defesa central do Vitória, Moreno, que marcou dois autogolos, aos 57 e 70 minutos.

Aproveitando a desconcentração do adversário, os algarvios ainda dilataram a vantagem, aos 77 minutos, com Pires a assinar o 3-1, parecendo que estava encontrado o primeiro finalista do torneio.

No entanto, os nortenhos não baixaram os braços e, com dois golos de rompante ao cair do pano, aos 86, por Tozé, e 90+1, por Sacko, arrastaram a decisão para as grande penalidades, quando foram mais felizes.

Na final deste Torneio de Verão do Varzim, o Vitória de Guimarães vai defrontar o vencedor da outra meia-final, a disputar entre o anfitrião Varzim, da II Liga, e o Belenenses, da I Liga.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting