• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Alan quer “fazer justiça” ao histórico do Braga na Liga Europa

14/07/2017 17:42

O diretor de relações institucionais do Sporting de Braga, o ex-futebolista Alan, assumiu hoje a vontade de ultrapassar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol e “fazer justiça” ao histórico que tem na prova.

“Independentemente de quem seja o adversário, o Sporting de Braga assume a ambição de ultrapassar esta eliminatória, porque quer estar na fase de grupos e fazer justiça ao estatuto que tem no futebol europeu e ao histórico que tem construído nesta competição ao longo dos anos”, disse Alan.

Em declarações publicadas no site oficial dos bracarenses – que perderam a final da prova em 2011 frente ao FC Porto -, Alan lembrou que os dois adversários possíveis – os bósnios do Zeljeznicar ou aos suecos do AIK – apresentam dificuldades diferenciadas.

“O AIK pertence a um campeonato que está em curso desde fevereiro e, portanto, tem nesta fase um ritmo competitivo diferenciado. O Zeljeznicar foi vice-campeão na Bósnia, tendo ficado a um ponto do campeão, sabendo-se que a marca do futebol bósnio é de grande paixão e competitividade”, observou.

Por aquelas razões, o responsável pelas relações institucionais do clube minhoto, advertiu que qualquer que seja o adversário que sair da segunda ronda preliminar “terá de merecer um enorme respeito”.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting