• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Hugo Soares (PSD) mantém ‘vices’ de Montenegro e integra na direção Cesário e Margarida Mano

14/07/2017 15:17

O candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD Hugo Soares propõe manter todos os anteriores vice-presidentes de Luís Montenegro e integrar na direção da bancada José Cesário e Margarida Mano.

Na lista candidata à direção do grupo parlamentar, hoje entregue no parlamento, Hugo Soares mantém como ‘vices’ António Leitão Amaro, Carlos Abreu Amorim, Miguel Santos, Adão Silva, Amadeu Albergaria, Luís Leite Ramos, Sérgio Azevedo, Berta Cabral, Nuno Serra e Miguel Morgado.

Em relação à anterior composição da direção da bancada apenas sai o próprio Hugo Soares, que se candidata à liderança do grupo, em eleições marcadas para a próxima quarta-feira e nas quais deverá ser o único candidato.

Para secretários da direção, a lista de Hugo Soares candidata Pedro Pimpão, Ângela Guerra (ambos transitam da anterior direção) e Clara Marques Mendes.

José Cesário é secretário-geral adjunto do PSD, deputado desde 1983, atualmente eleito pelo círculo Fora da Europa, e desempenhou as funções de secretário de Estado da administração Local no XVI Governo Constitucional e de secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no XV, XIX e XX Governos Constitucionais.

Margarida Mano foi eleita deputada nesta legislatura pelo círculo de Coimbra, é vice-presidente da Comissão de Educação e Ciência e membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco.

As eleições para a bancada do PSD foram anunciadas na semana passada pelo líder parlamentar, Luís Montenegro, que já não se pode recandidatar por ter atingido o limite de mandatos previsto nos estatutos do PSD.

Hugo Alexandre Lopes Soares, 34 anos, é vice-presidente da bancada desde outubro de 2013. Advogado, foi eleito deputado por Braga pela primeira vez em 2011.

Na atual legislatura integrou, como coordenador do PSD, a Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco.

Luís Montenegro exerce funções de líder parlamentar do PSD desde junho de 2011, quando foi eleito com 86% dos votos, tendo sido sucessivamente reeleito em outubro de 2013, com 87% dos votos, e em novembro de 2015 com quase 98% dos votos, sempre sem oposição.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting