• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Partidos politicos mobilizados para o debate sobre o Estado da Nação marcado para hoje

12/07/2017 00:02

BE, PCP e PEV vão congratular-se no debate desta quarta-feira com o caminho de reposição de rendimentos feito no último ano e meio de governação socialista, mas prometem insistir na rutura com “a política de direita” e os “constrangimentos europeus”.

Por seu lado, o PS destaca a conjugação da consolidação orçamental com a política de “progresso social e económico”, elogia o papel dos partidos que apoiam o Governo mas alerta que “o passo não pode ser maior que a perna”.

PSD e CDS-PP prometem confrontar o Governo no debate com as cativações de perto de mil milhões de euros, com os sociais-democratas a falarem de austeridade manhosa” e os democratas-cristãos a exigirem conhecer o “real estado do país”.

Em declarações à Lusa a propósito do debate do Estado da Nação,o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, defendeu que “há já evidências de que a política financeira deste Governo tem impacto na vida das pessoas”, acusando o Governo “de uma austeridade manhosa porque não assumida” ao aumentar impostos indiretos e piorar a qualidade dos serviços públicos.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting