• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sorteio da I Liga amanhã em matosinhos terá vários condicionantes

06/07/2017 00:02

O sorteio da I Liga portuguesa de futebol, que se realiza amanha no Porto de Leixões, em Matosinhos, vai ter vários condicionantes, hoje anunciados pela Liga de clubes, em comunicado.

Tal como tem sido norma nas últimas temporadas, o Benfica, o FC Porto e o Sporting não vão poder defrontar-se nas duas primeiras jornadas.

Os confrontos entre os ‘três grandes’ têm mais duas condicionantes, uma vez que não se podem disputar em jornadas consecutivas, sendo que ‘águias’, ‘dragões’ e ‘leões’ só podem jogar um ‘clássico’ em casa na primeira volta.

De acordo com o comunicado da Liga de clubes, nenhuma equipa poderá defrontar ‘grandes’ em jornadas consecutivas, sendo ‘proibido’ que FC Porto e Boavista, Benfica e Sporting e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães joguem na mesma jornada em casa.

Nas duas primeiras jornadas, Benfica e Vitória de Guimarães, que se defrontam na Supertaça, não podem jogar com o Sporting, que vai disputar o ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

Na terceira jornada, pelo mesmo motivo, os ‘leões’ não poderão defrontar o Sporting de Braga e o Marítimo, que podem estar no ‘play-off’ da Liga Europa.

O comunicado da Liga de clubes refere ainda que a segunda volta será o espelho da primeira e que se deve evitar, dentro do possível, que uma equipa jogue duas vezes em casa ou fora.

Na II Liga, os condicionantes são menores, com as equipas B a jogarem entre si nas rondas finais de cada volta, sendo que Nacional e União da Madeira não poderão jogar em casa na mesma ronda.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting