• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga derrotado pelo Varzim em jogo de preparação

05/07/2017 12:57

O Varzim, da II Liga portuguesa e futebol, venceu hoje em casa por 1-0 o Sporting de Braga, da I Liga, num jogo particular decidido com o golo solitário de Mário Sérgio.

O defesa dos poveiros, reforço para 2017/18, assinou, de livre direto, aos 51 minutos, o golo que fez a diferença, num ensaio dividido, em que os minhotos tiveram mais posse de bola e os poveiros tiveram as melhores oportunidades.

Na primeira parte do ensaio, o técnico do Sporting de Braga, Abel Ferreira, aproveitou para ver em ação alguns dos reforços, juntando no ‘onze` inicial Jefferson, Fransérgio, Dyego Sousa ou Paulinho, que ajudaram a equipa bracarense a completar uma etapa inicial com maior acutilância do que o adversário.

Para a segunda parte, e quando o técnico dos minhotos a aproveitou para rodar a equipa, colocando em campo alguns dos jogadores mais utilizados da época passada, foi o Varzim a surgir melhor e a chegar ao golo.

O experiente defesa Mário Sérgio, ex-jogador do Sporting, mas que nos últimos nove anos alinhou nos campeonatos ucraniano e cipriota, deixou a sua marca no regresso aos relvados nacionais, apontando, de livre, o golo que desequilibrou o desafio.

O Sporting de Braga ainda tentou chegar ao empate, mas sem objetividade necessária para tal, permitindo ao Varzim, em contra-ataque, ameaçar o 2-0.

No final do encontro, Castanheira, treinador adjunto do Sporting de Braga, confessou que o resultado não foi o desejado, mas mostrou-se satisfeito com algumas das dinâmicas da equipa.

Queríamos vencer, mas temos de olhar para o assimilar de processos, trabalhar comportamentos, dentro de uma carga de treinos que tem de ser forte para a equipa estar preparada o primeiro desafio da época para a Liga Europa, disse o técnico.

Castanheira considerou que o mais negativo deste ensaio foi o resultado, apontando que a equipa teve várias oportunidades para concretizar e fez boas jogadas.

Já do lado do Varzim, o treinador João Eusébio confessou-se satisfeito com o resultado, considerando que foi atingido um dos objetivos para este jogo de preparação.

Conseguimos vencer, o que é bom para imprimir dinâmica de vitória neste grupo, mas temos de melhorar a posse de bola e alguns aspetos na defesa, pese embora tenhamos jogado com um adversário de muito valor, analisou o treinador dos poveiros.

João Eusébio partilhou ainda que espera, ainda esta semana, a chegada de um ou dois reforços para o ataque.

O próximo jogo de preparação dos poveiros acontece está marcado para sábado, às 10:00, frente ao Moreirense, na Póvoa de Varzim, enquanto o Sporting de Braga tem, também sábado, duplo ensaio, frente a Penafiel, de manhã, e Desportivo das Aves, à tarde.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting