• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Grupo radical Estado Islâmico reivindica ataque a hotel em Manila

01/06/2017 19:57

O grupo radical que autodesigna por Estado islâmico reivindicou o ataque de hoje a um hotel-casino em Manila, segundo o centro norte-americano de vigilância de redes sociais usadas por terroristas SITE.

A polícia filipina cercou e começou a evacuar hoje à noite (hora local, fim de tarde em Lisboa) o Resorts World Manila, hotel situado perto do aeroporto de Manila, devido a um tiroteio no interior daquele estabelecimento turístico, indicou a administração da empresa e noticiou a imprensa local.

Testemunhas citadas pela agência noticiosa Efe disseram que bombeiros e ambulâncias encontram-se no local, às 19:30 de Lisboa, onde é visível uma coluna de fumo, segundo fonte citada pelo diário Inquirer.

Na página do hotel na rede social Twitter, podem ler-se várias mensagens: O Resorts World Manila está encerrado após informações de tiroteio por desconhecidos.

Noutra mensagem, anuncia-se que a direção do hotel está a trabalhar de perto com a polícia para garantir a segurança de todos os hóspedes e trabalhadores.

Pedimos-vos que rezem por nós nestes tempos difíceis, conclui a terceira mensagem.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting