• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Fisco está a investigar 165 contribuintes em Portugal no quadro dos `Panama Papers` – Rocha Andrade

30/05/2017 17:42

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, revelou hoje em Bruxelas que a Autoridade Tributária está a investigar 165 contribuintes em Portugal, tanto pessoas coletivas como singulares, no quadro dos `Panama Papers`.

“Alertada para a questão, a Autoridade Tributária pegou naqueles elementos, apurou que havia naqueles `Panama Papers` 165 contribuintes em Portugal, juntou-se, por iniciativa do Governo, a um grupo de trabalho que existia no seio da OCDE para trocar informações e métodos, e está a fazer o seu trabalho”, declarou.

O secretário de Estado, que participou numa audição da comissão de inquérito do Parlamento Europeu que está a investigar alegadas contravenções ou má administração na aplicação das regras europeias relacionadas com o branqueamento de capitais e a elisão e a evasão fiscais (PANA), advertiu todavia que não se deve “esperar um enorme resultado em termos de cobrança” a partir de fugas de informação ocasionais.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting