• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Tondela, Moreirense e Arouca lutam pela sobrevivência na ultima jornada do cameponato

19/05/2017 00:02

Tondela, Moreirense e Arouca lutam no domingo pela ‘sobrevivência’ na I Liga de futebol, em que uma das equipas descerá, num fim de semana em que Marítimo ou Rio Ave serão a sexta equipa com lugar na Europa.

No penúltimo lugar, com 29 pontos, o Tondela só garantirá a manutenção se vencer e o Arouca perder ou o Moreirense empatar ou perder, mas até poderá empatar se a formação de Moreira de Cónegos perder.

A equipa comandada por Pepa recebe no domingo o Sporting de Braga (18:00), já com o quinto lugar definido.

O Moreirense (16.º, com 30 pontos) terá, à partida, a missão mais complicada, por receber um dos ‘grandes’ do futebol português, o FC Porto, embora os ‘dragões’ tenham visto a questão do título, para o Benfica, definida na última ronda.

O Arouca (15.º, 32 pontos) é o único dos três ‘aflitos’ que joga fora, com a equipa a visitar o Estoril-Praia, tranquilo no fecho de campeonato, bastando-lhe um empate para assegurar a permanência no escalão principal.

Com os olhos ainda na Europa está o Rio Ave (7.º), numa missão difícil: a equipa de Vila do Conde precisa de vencer em casa o Belenenses, mas, ao mesmo tempo, esperar que o Marítimo (6.º) perca na visita ao Paços de Ferreira, no sábado.

As duas equipas estão separadas por três pontos, mas a situação coloca-se porque o Rio Ave, em caso de igualdade, tem vantagem no confronto direto, depois de ter vencido nos Barreiros e empatado em Vila do Conde.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting