• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Bosch assina contrato de 2.000 M€ com Renault Nissan, unidade de Braga fica com 65% da produção

18/05/2017 07:17

O grupo Bosch assinou um contrato de 2.000 milhões de euros para produzir soluções de entretenimento e navegação para a Renault Nissan, sendo a unidade de Braga responsável por 65% da produção, anunciou a subsidiária portuguesa.


A partir de meados de 2018 tudo o que seja Renault Nissan vai ter uma plataforma Car Multimedia que vai ser produzida, além de outras duas geografias, em Braga, adiantou, referindo que 65% da produção vai ser feita na fábrica bracarense

Aliás, o sindicato da Bosch da Alemanha já autorizou a expansão da unidade de Braga, que vai crescer substancialmente nos próximos tempos, adiantou.

O projeto de investimento para aquela unidade é de 38 milhões de euros, o que inclui a aquisição de terrenos e a construção do edifício, que estará concluído em finais do próximo ano.


A empresa alemã está a trabalhar com a Universidade do Minho na área da condução autónoma. Atualmente com 50 engenheiros para esta área, a Bosch Portugal vai crescer para 120 até final do ano.

O grosso do hardware de condução autónoma vai ser em Braga, disse, explicando que tal passa por produzir dispositivos que comunicam entre si e permitem a condução autónoma.



Carlos Ribas referiu ainda que a Bosch Portugal tem uma parceria com a Brisa, que vai disponibilizar dois troços de autoestrada para testar os veículos este ano.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting