• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Mónaco, de Leonardo Jardim, sagra-se campeão com vitória sobre Saint-Étienne

18/05/2017 00:02

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, sagrou-se ontem campeão francês de futebol, ao vencer em casa o Saint-Étienne por 2-0, em jogo em atraso da 31.ª jornada.

Com Bernardo Silva e João Moutinho no ‘onze’ titular, os monegascos confirmaram a conquista do oitavo título da ‘Ligue 1’ da sua história e colocaram um ponto final a um jejum de 17 anos sem conquistar a principal competição francesa.

Com a conquista do título, Leonardo Jardim tornou-se o segundo treinador português a vencer a liga francesa, depois de Artur Jorge o ter feito com o Paris Saint Germain em 1993/1994.

Além de Bernardo Silva e João Moutinho, também Ivan Cavaleiro, entretanto transferido para o Wolverhampton, do segundo escalão inglês, participou em dois jogos da campanha vitoriosa na ‘Ligue 1’.

Esta época, o Mónaco chegou ainda às meias-finais da Liga dos Campeões, sendo eliminados pela campeã italiana Juventus, e à final da Taça da Liga, perdida para o ‘PSG’.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting