• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Museus em festa em Vila Nova de Famalicão amanhã

19/05/2017 00:02

No proximo sábado à noite, a habitual sala de conferências do Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, vai dar lugar a uma animada pista de dança.

O museu vai abrir portas fora de horas para assinalar a Noite Europeia dos Museus, servindo de cenário, a partir das 23h00, para a festa “Portas (In)visíveis”.

Beber um copo entre amigos num ambiente descontraído é o convite lançado pelo museu famalicense, que na noite do próximo sábado, vai também promover visitas guiadas à sua coleção permanente, às 24h00, 01h30 e 03h00.

A festa, está inserida nas comemorações da Noite Europeia dos Museus e do Dia Internacional dos Museus que decorrem no concelho famalicense até domingo com um vasto e diversificado programa de atividades para todas as idades.

Envolvidas estão cerca de uma dezena de estruturas museológicas do concelho, entre as quais a Casa de Camilo, o Museu Bernardino Machado e o Museu Nacional Ferroviário de Lousado.

É também o caso da Fundação Cupertino de Miranda,
que volta a proporcionar aos seus visitantes uma vista única sobre a cidade com a organização de visitas guiadas à emblemática torre da instituição, com cerca de 34 metros de altura e de acesso habitualmente restrito.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting