• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Autárquicas: Costa Gomes é recandidato pelo PS e quer criar concelho inteligente

17/05/2017 20:42

O candidato do PS à Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, adiantou esta quarta-feira que a aposta para aquele que poderá ser o seu terceiro mandato será a construção de um concelho “inteligente e sustentável”.

Em declarações à Lusa, Costa Gomes sublinhou que, se vencer as eleições de 01 de outubro, a sua ambição é “conduzir o concelho pelo trilho da inovação, através de projetos estruturantes que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

“O ambiente, a mobilidade e a governança serão os pilares do novo mandato, onde as tecnologias de informação e comunicação assumirão uma importância crítica”, acrescentou.

O objetivo é, assim, “criar as condições adequadas para que Barcelos se transforme num concelho inteligente e sustentável, satisfazendo as necessidades de hoje, sem sacrificar as das gerações futuras”.

Empresário, 59 anos, Miguel Costa Gomes lidera a Câmara de Barcelos desde 2009, eleito pelo PS.

Entretanto, perdeu a confiança política daquele que tinha sido o seu vice-presidente nos dois mandatos, Domingos Pereira, e em maio de 2016 retirou-lhe todos os pelouros.

Domingos Pereira, que na altura era líder da concelhia do PS, desfiliou-se do partido e já anunciou a sua candidatura como independente à Câmara de Barcelos.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting