• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Seis distritos do continente sob `aviso amarelo` devido à previsão de chuva

12/05/2017 12:42

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e/ou rajadas de vento entre as 07:00 e as 15:00 de hoje.

O ‘aviso amarelo’ é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade para o final do dia e períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro, que poderão ser por vezes fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo, diminuindo de intensidade e frequência a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para vento moderado de oeste-sudoeste, diminuindo de intensidade para o final do dia e soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã.

Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre os 14 e os 20 graus Celsius, no Porto entre 12 e 18, em Braga e Viana do Castelo entre 12 e 18, em Vila Real entre 09 e 16, em Viseu e Bragança entre 08 e 16, na Guarda entre 07 e 14, em Coimbra entre 12 e 18, em Castelo Branco entre 10 e 18, em Santarém entre 12 e 22, em Évora entre 11 e 20, em Beja entre 10 e 20 e em Faro entre 14 e 21.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting