• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Hoje é um dia muito importante para Portugal e de grande alegria diz Marcelo Rebelo de Sousa

12/05/2017 11:42

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que hoje é um dia muito importante para Portugal, e de grande alegria, pela visita do Francisco a Fátima, no centenário das aparições.

Em declarações aos jornalistas, na Casa de Retiro de Nossa Senhora das Dores, em Fátima, o chefe de Estado defendeu que Portugal é um país muito seguro e não há problema nenhum de segurança relacionado com esta visita do líder da Igreja Católica. Por isso, disse não ter nenhum medo.

Sobre o encontro que terá hoje com o papa Francisco, Marcelo Rebelo de Sousa não quis antecipar esse diálogo, até porque há uma dose de inesperado e de improviso nessas conversas, e afirmou: Não estou nervoso. Já fui recebido pelo papa. É uma pessoa que pacifica, acalma, aquieta, não enerva.



Questionado se se sente um anfitrião do papa Francisco, respondeu: Todos os portugueses são anfitriões, e nomeadamente o Santuário é o grande anfitrião. Mas é evidente que o papa, vindo a Fátima, vem também a Portugal.


Por outro lado, considerou que todos os papas são especiais, como é natural, mas o papa Francisco traz consigo uma projeção para além do povo católico, uma projeção universal, num momento difícil da humanidade, com o apelo à paz e o apelo à fraternidade.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting