• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação presente na Festa do Alvarinho e do Fumeiro no final deste mês

20/04/2017 00:02

32 produtores de alvarinho, da Sub-região de Monção e Melgaço, 16 de fumeiro e produtos locais e 6 tasquinhas, num só espaço, durante três dias, na Festa do Alvarinho e do Fumeiro, de 28 a 30 deste mês em Melgaço.

O certame contará ainda com a presença de 15 associações e instituições que mostrarão o que de melhor de faz no artesanato.

A abertura, pelas 11h00, fica a cargo do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro é uma festa tradicional que tem evoluído ao longo dos anos, sem nunca perder a sua identidade e sempre focada na promoção e valorização da região e das suas principais caraterísticas.

Durante três dias assiste-se a uma mostra dos produtos locais ao Minho, a Portugal e ao mundo: todos os anos são muitos (e cada vez mais) os
que de Portugal, e não só, se deslocam ao Município mais a Norte de Portugal para participar neste certame de renome, um evento incontornável na rota das festas gastronómicas do país.

Dos Vinhos Alvarinhos, ao Fumeiro e ao Artesanato, passando pelo Turismo e pela Gastronomia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro reúne as características populares que estiveram na sua origem e a evolução natural assinalada ao longo dos anos.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting