• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festival Neopop fecha cartaz com Danny Tenaglia e The Field

18/04/2017 20:42

O Festival Neopop, que se realiza nos dias 03, 04 e 05 de agosto, em Viana do Castelo, fechou hoje o cartaz com a confirmação de nomes como Danny Tenaglia e The Field.

Em declarações à agência Lusa, o programador Gustavo Pereira destacou a presença do grupo alemão Kraftwerk, que vai atuar no dia 03 de agosto e dos também alemães Moderat, no dia 05 de agosto.

Para assinalar a 12.ª edição do festival, Gustavo Pereira garantiu que “estão a apostar cada vez mais na vertente do espetáculo das bandas eletrónicas com o propósito de elevar a fasquia e atrair mais público”.

Nesta edição, estão confirmados para o primeiro dia de festival, Dixon, Helena Hauff, Maceo Plex, Rødhad, DJ Bone, Eric Cloutier, Jane Fitz, Solar e Sonja Moonear.

No dia 04 de agosto, vão atuar Chris Liebing, Danny Tenaglia, Loco Dice, Paco Osuna, Speedy J, DJ Stingray, Dr Rubinstein, Paula Temple e Svreca.

O último dia do festival, fica a cargo da Redbull Music Academy e vai contar com a presença de Avalon Emerson b2b Courtesy, Octave One, Tale Of Us, The Field, Dax J, Lewis Fautzi, Planetary Assault Systems, Voiski e Zadig.

O Festival Neopop decorre em Viana do Castelo junto ao Forte de Santiago da Barra, assim o programador salienta a importância do espaço porque “para quem está a experienciar o festival também é importante conhecer a cidade, a população e a gastronomia”.

Gustavo Pereira declarou ainda que já ponderaram a mudança do festival para outro local, mas que continuam a apostar em Viana do Castelo porque se sentem “bastante correspondidos pela autarquia local”.

Além dos concertos, o festival integrou na programação a realização de uma exposição temporária, “The Art Of Techno”, que esteve patente no Convento da Trindade, em Lisboa, nos passados dias 14 e 15 de abril.

Para “personificar e materializar o conceito de arte”, foram pintadas 10 telas com os movimentos de bailarinos profissionais, ao som de 10 artistas que fazem parte do cartaz do festival.

“O Festival Neopop não se limita a ser um festival de música eletrónica, queremos expandir e apresentar outros formatos artísticos ao público”, afirmou Gustavo Pereira.

O programador acrescentou ainda que “houve uma grande adesão e interesse do público em comprar as telas”.

A organização ainda está a equacionar o que fazer com os quadros, mas prevê a realização de um leilão e doação do dinheiro a uma instituição de música de Viana do Castelo.

A exposição “The Art Of Techno” vai ainda estar patente, pelo menos, no Porto, Barcelona e Viana do Castelo, com datas e locais por divulgar.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting