• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Penafiel vence Braga B e fica mais perto da permanência

09/04/2017 20:17

O Penafiel recebeu e venceu hoje merecidamente o Sporting de Braga B, por 1-0, ficando muito perto de garantir a permanência na II Liga de futebol, em jogo da 35.ª jornada que valeu pela segunda parte.

Wellington, melhor em campo, marcou o único golo do jogo, aos 59 minutos, após jogada individual, assegurando um importante triunfo ao Penafiel, que ascendeu ao nono lugar, por troca com o Braga B, 10.º, agora com 50 pontos, mais um do que os minhotos.

O jogo opôs duas equipas com a permanência praticamente definida, mas a emoção só chegou perto do intervalo, num lance iniciado por Fábio Fortes na esquerda e concluído por Wellington, a acertar no poste, na recarga a uma primeira defesa de Tiago Sá, respondendo Loum, para o Braga, num cabeceamento muito perigoso após canto.

Este lance foi o ‘despertador’ de um jogo até aí disputado num ritmo morno, em que a bola andou quase sempre longe das duas balizas, não obstante o esforço das duas equipas de jogar bom futebol.

O Penafiel entrou claramente mais forte na segunda parte e chegou cedo à vantagem, aos 54 minutos, após uma arrancada de Wellington pela direita, concluída já na área, e após vencer a oposição de dois adversários, com um remate indefensável para Tiago Sá.

O mesmo jogador repetiu a jogada aos 77, mas, desta vez, o guarda-redes bracarense levou a melhor, antes do sul-africano Sing, aproveitando uma desatenção de Gonçalo Abreu, ter ficado perto do empate, com um remate em carambola que quase traía Ivo Gonçalves.

Mais experiente, o Penafiel foi gerindo a vantagem e ficou sempre mais perto do segundo do que o Braga B do empate, mas Fidelis, por duas vezes, numa delas isolado, não conseguiu marcar.



Jogo no Estádio 25 de Abril, em Panafiel.

Penafiel - Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Wellington, 59 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, André Fontes, Rafa Sousa (Djibril, 87), Wellington (Fernando, 90+3), Fábio Fortes (Fidelis, 72) e Gonçalo Abreu.

(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Paulo Bessa, Djibril, César, Fernando e Fidelis).

Treinador: Paulo Alves.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D`Alberto, Inácio, Lucas, Simão (Thales, 76), Joca, Didi, Loum, Martínez (Singh, 63), Leandro (Rúben Alves, 70) e Ogana.

(Suplentes: Tiago Pereira, Thales, Edelino Ié, Bruno Jordão, Rúben Alves, Singh e Piqueti).

Treinador: Abel Ferreira.



Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Simão (25), Kalindi (35), Wellington (71), Singh (86) e Rúben Alves (89).

Assistência: 543 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting