• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

FC Porto assume liderança provisória, Bas Dost faz novo ‘hat trick’

09/04/2017 09:42

O FC Porto assumiu a liderança provisória da I Liga de futebol, ao vencer o Belenenses por 3-0, na 28.ª jornada, enquanto Bas Dost fez novo ‘hat trick’ na goleada por 4-0 do Sporting ao Boavista.

Golos de Danilo, na primeira parte, e de Soares e Brahimi, na segunda, marcaram o regresso dos ‘dragões’ aos triunfos, depois dos dois empates sucessivos, frente a Vitória de Setúbal (casa) e Benfica (fora).

O emblema portuense soma agora 67 pontos, mais dois do que o Benfica, que no domingo joga no terreno do Moreirense (20:15).

Os nortenhos dominaram a formação de Belém, que pouco arriscou nesta partida e não vence há quatro jornadas consecutivas, seguindo ‘confortável’ na 12.ª posição.

Com André Silva de regresso ao ‘onze’ e Boly no lugar de Marcano, devido ao capitão dos ‘azuis e brancos’ estar castigado, o FC Por

Em Alvalade, o Sporting goleou o Boavista por 4-0, com três golos de Bas Dost e outro de Alan Ruiz. O holandês é o ‘artilheiro’ da I Liga, com 27 golos em 25 jogos, e já igualou Lionel Messi, do Barcelona, na luta pela Bota de Ouro europeia.

Depois da vitória, os ‘leões’ seguem no terceiro posto com 60 pontos, menos cinco do que o Benfica, provisoriamente no segundo posto, mas com menos um jogo.

A formação de Jorge Jesus alcançou a quarta vitória seguida e somou o oitavo jogo sem perder, o que não acontece desde 04 de fevereiro, na derrota em casa do FC Porto (2-1).

O Boavista mantém os mesmos 34 pontos, mas caiu para o 11.º lugar da tabela, depois de um jogo no qual o poderio dos homens da casa não deu hipóteses aos comandados de Miguel Leal.

No primeiro jogo do dia, Paços de Ferreira e Arouca empataram a uma bola, com Ricardo Valente a adiantar os pacenses, aos seis minutos, e André Santos a restabelecer a igualdade, que durou até final, aos 65.

O empate mantém as duas equipas com os mesmos pontos, agora com 28, embora nenhuma das formações tenha tomado o passo decisivo rumo à manutenção.

No domingo, o Estoril pode alcançar os dois clubes se vencer o Nacional (16:00), mergulhado na zona de descida, com o Rio Ave a jogar uma ‘cartada’ decisiva na luta pela Europa, na receção ao ‘tranquilo’ Vitória de Setúbal (16:00).

O Vitória de Guimarães recebe o ‘aflito’ Tondela à procura de consolidar o quinto posto (18:00), enquanto os tondelenses quererão aproximar-se do Moreirense, que joga pelas 20:15 com o ‘líder’ Benfica.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting