• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Guimarães felicita Fernando Gomes pela nomeação para vice-presidente da UEFA

05/04/2017 21:17

O Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol, saudou hoje a nomeação do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para vice-presidente da UEFA, cargo pela primeira vez exercido por um português.

O Vitória Sport Clube felicita Fernando Gomes pela sua nomeação para o cargo de vice-presidente da UEFA, tornando-se assim o primeiro português a ocupar tão alto cargo no futebol internacional, lê-se na nota publicada no sítio oficial do clube.

O clube sublinhou ainda que a escolha do organismo presidido pelo esloveno Aleksander Ceferin é mais uma demonstração do saber e do valor dos dirigentes portugueses.

Fernando Gomes, de 65 anos, vai assumir a `pasta` do relacionamento com os clubes e a presidência do Conselho de Administração da empresa que vai gerir a Liga dos Campeões.

O núcleo de `vices` integra ainda o sueco Karl-Erik Nilsson, nomeado primeiro vice-presidente, o alemão Reinhard Grindel, o ucraniano Grigoriy Surkis e o espanhol Ángel María Villar Llona, com o inglês David Gill a assumir o cargo de tesoureiro.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting