• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festival Semibreve confirma a música de Deathprod, Sigurðsson, Fis e Kyoka em Braga

31/03/2017 14:42

Deathprod, Valgeir Sigurðsson, Fis e Kyoka são os primeiros nomes confirmados para a sétima edição do festival de música eletrónica Semibreve, em Braga, de 27 a 29 de outrubro, anunciou hoje a organização.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização explica que o festival, criado ao abrigo da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, e que se afirmou como um evento incontornável no panorama de música eletrónica nacional, vai repartir-se pelo Theatro Circo, pelo GNRation e pela Casa Rolão.

Na edição de 2017, o Semibreve apresenta em Braga o compositor Helge Sten, que tem vindo a trabalhar como Deathprod desde o início da década de 90, com um espetáculo marcado por um minimalismo granular e profundamente atmosférico, que atrasa o tempo e explora as mais ínfimas partículas do som.

Valgeir Sigurðsson, artista também já confirmado, é um compositor e produtor islandês e apresentar-se-à em Braga com Yannick Jacquet, do coletico antivj, na componente visual.

Do portefólio do músico constam colaborações com nomes como Björk, Bonnie `Prince` Billy, Feist, Damon Albarn, CocoRosie, Sigur Rós, Jóhann Jóhannsson, Brian Eno, Tim Hecker, Anohni, Oneohtrix Point Never e Alarm Will Sound.

Pela primeira vez em Portugal, vindo da Nova Zelândia, atuará Fis, com a sua música eletrónica física, vibrante e exploratória, fortemente influenciada pelos contextos onde se insere e pela sua relação com o mundo natural.

O quarto nome confirmado é o da música e compositora Kyoka, que trabalha entre Berlim e Tóquio, sendo conhecida por uma abordagem musical caótica e direta, e por um som bruto e pesado.

A sua música resulta num `pop-beat` quebrado, com ritmos experimentais mas dançáveis, acrescenta a organização.

Os passes gerais para o Semibreve já se encontram à venda, com um número limitado pelo custo de 25 euros, podendo ser adquiridos `online`, no site do Semibreve (http://www.festivalsemibreve.com/), nos balcões do Theatro Circo, na GNRation ou nos locais habituais.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting