• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Impostos vão poder ser pagos por débito direto

27/03/2017 12:17

Impostos vão poder ser pagos por débito direto
Imposto Único de Circulação (IUC) e Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) podem ser cobrados diretamente pelo banco, evitando que os contribuintes incorram em multas por atrasos no pagamento.

Os contribuintes portugueses poderão vir a pagar os impostos por débito direto. A informação foi avançada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ao Diário de Notícias e confirmada junto de fonte do Ministério das Finanças pelo Notícias ao Minuto.


Esta modalidade de pagamento – que faz com que o valor a pagar seja descontado diretamente da conta bancária do contribuinte – incidirá essencialmente sobre o Imposto Único de Circulação e Imposto Municipal sobre Imóveis.

São estes, precisamente, os impostos em que os contribuintes mais incorrem em coimas por atrasos no pagamento, como explica ao Notícias ao Minuto o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos. Paulo Ralha está, por isso, convicto de que esta medida é “bastante positiva”.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting