• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

`Matter of Perspectives` para ver no GNRation

25/03/2017 08:57

“É o casamento perfeito entre a ciência e a arte”. Foi desta forma que o vice-presidente da Câmara, Firmino Marques, descreveu a instalação ‘Matter of Perspectives’, da autoria do conceituado artista visual holandês Tarik Barri, ontem inaugurada do GNRation.
“Esta frutífera cooperação coloca o conhecimento produzido no INL ao serviço da criatividade e da arte, o que se traduz em mais um trabalho de enorme qualidade que aqui é apresentado”, disse Firmino Marques.

Para a realização da instalação, Tarik esteve em residência artística durante uma semana no INL.
Esta instalação é a primeira de três que ao longo deste ano vão ser apresentadas no GNRation ao abrigo do ‘Scale T
ravels’. Este é um programa colaborativo que liga arte e nanotecnologia, fruto de uma parceria entre o INL, que tem a seu cargo a supervisão científica do projecto, e o GNRation, que tem sob sua alçada a direcção artística e produção.

Na inauguração da instalação marcou presença o vice-director Geral do INL, Paulo Freitas, que realçou que este projecto representa “uma excelente oportunidade para fazer confluir dois mundos, o da ciência e da visão artística, que habitualmente estão separados: “É interessante ver o que o artista absorveu do nosso dia-a-dia durante o período de residência artística. A parceria é também uma forma de o INL se abrir à sociedade, neste caso particular através da arte”, referiu.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting