• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

PR escreveu nota sobre Centeno sabendo de “todos os elementos fundamentais”

16/02/2017 00:02

O Presidente da República disse que quando escreveu na página Internet da Presidência sobre a Caixa Geral de Depósitos e o papel do ministro das Finanças fê-lo conhecendo todos os elementos fundamentais do caso.

Marcelo Rebelo de Sousa referia-se à nota que publicou na noite de segunda-feira e na qual referiu que aceitou a posição do primeiro-ministro de manter a confiança no ministro da Finanças, Mário Centeno, atendendo ao estrito interesse nacional, em termos de estabilidade financeira.

Em causa está a Caixa Geral de Depósitos e um entendimento ou não de Centeno com o ex-presidente do banco público, António Domingues, sobre uma eventual eliminação da obrigatoriedade da entrega das declarações de rendimentos e património dos gestores junto do Tribunal Constitucional (TC).

Á entrada para a apresentação de um livro, em Lisboa, Marcelo foi questionado sobre se conhecia o teor dos SMS [mensagens de telemóvel] trocadas entre Centeno e Domingues, e cujo acesso à comissão parlamentar de inquérito foi negado pela esquerda parlamentar.

O Presidente remeteu a sua posição para a nota publicada na segunda-feira, mas sublinhou que, na altura, era conhecedor de todos os elementos fundamentais sobre o caso.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting